A selecção sul-africana de futebol chega a Cidade da Praia esta noite para iniciar já na quarta-feira os treinos de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, desfalcada da sua estrela Rivaldo Coetzee (Scottish Champions, Celtic), devido a uma lesão.


Goetzee que transitou-se recentemente para o Celtic, está lesionado e está mesmo afastado dos dois jogos com a selecção cabo-verdiana.
Segundo apurou a Inforpress, os “Bafana-Bafana” encerraram na tarde dessa segunda-feira a sua única sessão de treino no Nike Center, em Soweto, que contou com a participação de todos os jogadores locais convocados, sendo certo que os internacionais que jogam no estrangeiro juntam-se ao grupo de trabalho na Cidade da Praia.
Keagan Dolly (Montpellier, França); Andile Jali (KV Oostende FC, Bélgica); Kamohelo Mokotjo (Brentford, Inglaterra); Bongani Zungu (Vitória Guimãres, Portugal); Thulani Serero (SBV Vitesse, Holanda); Tokelo Rantie (Genclerbirligi, Turquia) e Kermit Erasmus (Rennes,França), são os futebolistas que viajam directamente da Europa para Cabo Verde.
O treino dessa segunda-feira foi presidido pelo treinador Stuart Baxter e sua equipa técnica, composta pelo treinador de guarda-redes Andre Arendse e os treinadores auxiliares Thabo Senong e Quinton Fortune.
O ex-capitão da Bafana, Aaron Mokoena, viaja com a equipa como parte da comitiva de gerenciamento, numa estreita colaboração com o gerente da equipe, Barney Kujane.
“Isso faz parte do esforço da SAFA para fortalecer nossas lendas do jogo. Nós resolvemos, como a Federação, trabalhar em estreita colaboração com as nossas lendas em diversas iniciativas, seja na educação de “coaching”, ajudando no treinamento de nossas várias equipas nacionais e em muitas outras áreas”, revela o jornal sul-africano Sport24.
O jogo Cabo Verde x África do Sul, de qualificação Africana para Mundial’2018, realiza-se às 17:30 horas desta sexta-feira, 01, no Estádio Nacional e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem liderada pelo argelino Abid Charef Mehdi
Inforpress