Campeonato de Cabo Verde


A Académica do Porto Novo participa no campeonato nacional de futebol a pensar na qualificação à fase seguinte da prova (meias-finais), objectivo que passa pela vitória, este domingo, no Estádio da Várzea frente à congénere da capital.


O Varandinha, campeão de Santiago Norte, perdeu hoje por 1-0 com o Onze Estrelas da Boa Vista, no jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C do Campeonato Nacional de Futebol, disputado no Estádio Municipal do Tarrafal.


A Associação Académica do Fogo consentiu um empate, em “casa”, a um golo, frente a Académica do Porto Novo, no jogo a contar para a segunda jornada do grupo A do campeonato nacional de futebol.



Um autogolo do defesa Zequinha deu no domingo a vitória ao Mindelense frente à Académica da Praia, em jogo da 2ª jornada da fase de grupos do campeonato de Cabo Verde, disputado no Estádio Adérito Sena.


A  Câmara Municipal do Maio do Maio reagiu às imagens polémicas de profissionais da RTC (Rádio Televisão de Cabo Verde)  no Estádio Municipal da Ilha do Maio.


A equipa da Ultramarina, de São Nicolau, venceu hoje o Académico 83, do Maio, por 3-1, no jogo da segunda jornada do Grupo B, do Campeonato Nacional de Futebol, disputado hoje no estádio municipal Orlando Rodrigues.

Foto: FCF


O Celtic recebeu hoje, na Várzea, e empatou a zero com o Varandinha, em jogo de encerramento da 1ª jornada do campeonato Nacional de futebol, grupo C.


Concluída a segunda jornada, Romero de Barros (Yanick) do Académico 83, Péricles Conceição (Patchick) da Ultramarina e António Tavares (Fufuco) do Sporting da Brava lideram a lista dos marcadores do campeonato nacional com dois golos cada.


A equipa do Oásis estreou com uma vitória no campeonato nacional de futebol ao vencer o Onze Estrelas, 1-0, em partida referente à primeira jornada do Grupo C, realizada no Estádio Arsénio Ramos, na cidade de Sal-rei, Boa Vista.


O Celtic e o Oásis empataram a zero em jogo da segunda jornada do campeonato nacional, disputado no Estádio Marcelo Leitão, na Ilha do Sal.


A equipa do Santo Crucifixo entrou com o “pé direito” na sua estreia no campeonato nacional de futebol ao vencer a Ultramarina, de São Nicolau, por 1-0, no jogo desta tarde, a contar para a primeira jornada.