Campeonato de Cabo Verde


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu suspender, provisoriamente, o Estádio Orlando Rodrigues, em São Nicolau, e impedir a realização de qualquer jogo oficial “enquanto decorre o processo” e manter o calendário inalterável da segunda mão das meias-finais.


 
O presidente do Clube Sportivo Mindelense, Daniel de Jesus, considerou hoje que a sua equipa é a “maior vítima” de “toda a tramóia” relacionada com a não realização, até hoje, do jogo Ultramarina – Mindelense.


 
A Associação Académica do Porto Novo recebe, este sábado, no seu reduto, o Sporting da Praia, em jogo da primeira mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol.



O jogo entre Ultramarina e o Mindelense, das meias-finais do nacional de futebol, que estava agendado para hoje, dia 27, ás 16h00, foi cancelado porque as portas do Estádio Orlando Rodrigues estavam trancadas.


A primeira-mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol realiza-se este sábado, 24, com a Académica do Porto Novo a receber o Sporting da Praia, enquanto o Mindelense viaja à “ilha do Chiquinho” (São Nicolau) para defrontar a Ultramarina.



 A equipa da Ultramarina, campeã regional de São Nicolau, ameaça falhar terça-feira, o jogo das meias-finais do nacional de futebol, no seu reduto, com o Mindelense, por discordar dos adiamentos da Federação Cabo-verdina de Futebol (FCF).



 
A Associação Académica do Porto Novo venceu hoje, no seu reduto, o Paulense, por 3-0, em jogo a contar para a última jornada do campeonato nacional de futebol e qualificou-se para as meias da competição.


 O jogo Ultramarina – Mindelense, da primeira mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, previsto para a tarde de hoje, em São Nicolau, foi adiado para terça-feira, 27.


 
Os “Onze Unidos”, do Maio, falhou hoje o acesso às meias-finais do campeonato nacional de futebol ao ceder um empate (2-2) com o AJAC, no período de compensações, em jogo da última jornada da fase de Grupo em São Miguel.

 
 A Académica do Porto Novo e o Sporting da Praia empataram hoje a uma bola (1-1) no Estádio Municipal do Porto Novo, em jogo da primeira mão das meias-finais do campeonato nacional.


 
A equipa do Vulcânico, campeão regional da ilha do Fogo, averbou este domingo, no estádio 5 de Julho, a terceira derrota consecutiva em “casa”, por duas bolas a uma, frente à Ultramarina, e termina a sua aventura no campeonato nacional.