O Mindelense inicia este sábado, 14, a defesa do título de equipa campeã de Cabo Verde, que ostenta, em casa, com a Académica de Porto Novo, em jogo referente à primeira jornada do Grupo B.


Ainda para o mesmo grupo, o Académico do Sal recebe, no Estádio Marcelo Leitão, o Académico 83, da Ilha do Maio, enquanto o Sal-Rei, da Boa Vista, vai ser anfitriã dos Vulcânicos, da ilha do Fogo.

Para o Grupo A, a formação vice-campeã o Derby, de São Vicente, recebe o Atlético, de São Nicolau, no Estádio Adérito Sena, e a estreante Sinagoga, de Santo Antão Norte, joga com o Sporting da Brava, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.

O outro jogo deste grupo coloca frente a frente o Desportivo da Praia, de Santiago Sul, e o campeão de Santiago Norte, partida que se encontra em risco uma vez que a definição do título nessa região desportiva está envolta em polémica.

As equipas do Scorpions, de Santa Cruz, e Varandinha, do Tarrafal, estão a reivindicar o título, mas a situação vai ser decidida pelo Conselho de Jurisdicional da Federação Cabo-Verdiana de Futebol.

De acordo com o calendário, todos os jogos do campeonato nacional de futebol realizam-se a partir das 16:00 de sábado, com excepção das partidas do Sporting da Brava, devido a dificuldade de transporte de e para a “Ilha da Flores”, e o Derby – Atlético, que se realiza no domingo.

Quadro de jogos da primeira jornada do campeonato nacional, 14 Maio:
Grupo A: Sinagoga Santo Antão Norte x Sporting Brava, Desportivo da Praia x Santiago Norte e Derby x Atlético São Nicolau.   
Grupo B: Académico do Sal x Académico/83, Sal-Rei da Boa Vista x Vulcânicos e Mindelense x Académica do Porto Novo.
Fonte: Inforpress