O jogo entre o Desportivo da Praia e o representante de Santiago Norte, referente à primeira jornada do Grupo “A” do Nacional de Futebol, fica suspenso porque ainda não foi definido o campeão daquela região desportiva.


De acordo com uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol,a partida não se vai realizar devido ao recurso interposto pelo Varandinha do Tarrafal de Santiago, “que, por imperativo tem efeito suspensivo”.
As equipas do Scorpions, de Santa Cruz, e Varandinha, do Tarrafal, estão a reivindicar o título, mas a situação vai ser decidida pelo Conselho de Jurisdicional da Federação Cabo-Verdiana de Futebol.
De acordo com o calendário, todos os jogos do campeonato nacional de futebol realizam-se a partir das 16:00 de sábado, com excepção das partidas do Sporting da Brava, devido a dificuldade de transporte de e para a “Ilha da Flores”, e o Derby – Atlético, que se realiza no domingo.
Quadro de jogos da primeira jornada do campeonato nacional, 14 Maio:
Grupo A: Sinagoga (Santo Antão Norte) x Sporting da Brava, Desportivo da Praia x Representante de Santiago Norte e Derby x Atlético São Nicolau.
Grupo B: Académico do Sal x Académico/83, Sal-Rei da Boa Vista x Vulcânicos e Mindelense x Académica do Porto Novo.
Fonte: Inforpress