O Sal Rei, campeão da Boa Vista, recebeu e venceu sábado, 14, a equipa campeã da ilha do Fogo, Vulcânicos, por 3-0, em jogo da primeira jornada da fase de grupos do campeonato de Cabo Verde.


O jogo, pontuável para o Grupo B, disputou-se no Estádio Arsénio Ramos e a equipa da casa, o Sal Rei, abriu o activo logo aos quatro minutos por intermédio de Aí, que respondeu com um toque certeiro a cruzamento de Henry.
À meia hora de jogo, o Sal Rei aumentou para 2-0, por intermédio de Stefan, o mesmo futebolista, aliás, que, em cima do intervalo, na conversão de uma grande penalidade, fixou o resultado final em 3-0.
No final da partida, o treinador de Sal Rei, Marley, revelou-se “feliz” por ter começado a prova com uma vitória, acto que, acrescentou, “não é alheio” a uma “e entrada forte” no jogo da sua equipa, “bem suportado”, concluiu, por um público que funcionou como “12º jogador”.
Por seu lado, o treinador do Vulcânicos, Lão, disse que “não reconheceu a sua equipa” no jogo, não soube explicar como a equipa sofreu os três golos, mas prometeu corrigir já no próximo fim-de-semana em que a sua equipa irá receber em casa o Mindelense, tricampeão de Cabo Verde, em título.
Fonte: Inforpress