O Sporting, campeão regional da Brava, encontra-se na ilha de São Vicente a preparar o jogo com o Atlético, em São Nicolau, da segunda jornada do campeonato nacional de futebol, agendado para o próximo fim-de-semana.


Os “leões” de Nova Sintra decidiram ficar em São Vicente, depois da vitória na jornada inaugural em Santo Antão diante do Sinagoga da Ribeira Grande (3-2), para "evitar fatigar a comitiva" com a "longa viagem de ida e volta à Brava", com vária deslocações aéreas e marítimas.
Segundo o treinador Emanuel Loko, a equipa está “muito esperançada” na prova, mas alerta os atletas para evitarem entrar em euforia, antes a concentrarem-se com a “máxima dedicação, esforço e treino”, para atingir o objectivo que passa pela conquista de mais três pontos, “com respeito” pelo adversário.
Opinião partilhada pelo presidente Anselmo de Pina, que acredita que o seu colectivo está a trabalhar para pontuar em São Nicolau, ressalvando que o Sporting tem pela frente uma oportunidade para regressar à Brava com “meio caminho andado” para a segunda fase.
O Sporting da Brava, que vem de uma vitória na primeira jornada, vai realizar o seu segundo jogo, ambos no campo do adversário, ao passo que o Atlético de São Nicolau vem de uma derrota de 1-3, consentida em São Vicente, ante o Derby.
As duas equipas estão inseridas no Grupo A juntamente com Sinagoga, de Santo Antão Norte, FC Derby, de São Vicente, Atlético, de São Nicolau, Desportivo da Praia, de Santiago Sul, e o Varandinha, representante de Santiago Norte.
fonte: Inforpress