O Desportivo da Praia recebeu e goleou esta tarde, no Estádio da Várzea, o Atlético de São Nicolau por 3-0, em jogo da 3ª jornada do Grupo B do campeonato de Cabo Verde, em futebol, edição 2015/16.


O golo inaugural que ditou a primeira vitória dos "militares" neste Nacional foi apontado por Patrick, aos 17 minutos da etapa inicial, quando este dianteiro soube dar melhor seguimento a um rasgo perfeito do extremo Xema, antes de cruzar para o coração da área do guardião Dawa.
A agremiação sanicolauense tentou reagir a desvantagem na etapa complementar, mas aos 10 minutos desperdiçou uma grande penalidade, quando Eric viu o guarda-redes do Desportivo, Jorginho, defender a sua grande penalidade, para o desalentos das hostes da turma visitante.
Volvidos apenas cinco minutos, Belise, num lance de grande pormenor técnico, driblou os dois centrais contrários antes de aumentar o "score", para aos 21 minutos da etapa complementar Maldine fechar a contagem, com um golo pleno de oportunidade.
Com esta vitória o Desportivo soma quatro pontos em dois jogos e ultrapassa o Atlético de São Nicolau, com três pontos em três jogos, em resultados de duas derrotas e uma vitória.
A formação campeã de Santiago Sul tem um jogo em atraso com o Sinagoga de Santiago Norte, referente a jornada inaugural que vai ser disputado a meio da semana, quarta-feira, 1º de Junho, no Estádio da Várzea.
Para a quarta jornada, a ser disputado no próximo fim-de-semana, a equipa do Desportivo da Praia desloca-se a São Vicente para defrontar o FC Derby, ao passo que o Atlético regressa a casa para fazer a recepção aos campeões de Santo Antão Norte do Sinagoga.
Numa arbitragem dirigida pelo um trio da região desportiva da ilha do Sal, conduzido por Silas Gomes, a vitória da formação caseira justifica-se pela forma como soube encarar o adversário na sua primeira aparição na Várzea, marcada, entretanto, por uma fraca assistência.
Fonte: Inforpress