O Sporting da Brava recebeu e venceu domingo o Varandinha do Tarrafal de Santiago por 2-1, em jogo da quita e penúltima jornada do Grupo A, do Campeonato de Futebol de Cabo Verde ,no Municipal Aquiles d’Oliveira.


Os golos que ditaram a segunda vitória dos leoninos de Nova Sintra nesta presente edição da prova foram apontados por Stevie, aos dois e quatro minutos da etapa complementar, ao passo que Tchudu reduziu para os campeões de Santiago Norte, a oito minutos dos 90 regulamentares.
Com mais esta vitória,os convocados de Nei Lóco, técnico do Sporting da Brava, entram na luta por uma das duas vagas existentes neste grupo, com o F C Derby já apurado para as meias-finais.
O Sporting impôs ao Varandinha, estreia na prova rainha do futebol cabo-verdiano a nível de clubes, a sua primeira derrota de sempre numa fase final do
Campeonato de Cabo Verde, mas os tarrafalenses continuam numa posição privilegiada para atingirem a segunda fase.
Resultados do Grupo A: Sporting Brava, 2 Varandinha, 1, Derby, 2 -Desportivo da Praia 1 e Atlético, 2 – Sinagoga, 2.
FC Derby (já apurado) lidera com 10 pontos, seguido o Varandinha (7), Sporting da Brava sobe para o terceiro posto com seis, Desportivo da Praia e Atlético de São Nicolau partilham o quarto lugar com quatro pontos cada, enquanto o Sinagoga ocupa ao sexto lugar com dois pontos.
Fonte: Inforpress