O Desportivo da Praia venceu este sábado o Sporting Brava por 2 -1, mas no entanto não conseguiu a passagem para as meias-finais, no jogo da quinta e última jornada do campeonato nacional de futebol, referente ao Grupo A.

Os militares assim arredados das meias-finais, posição conquistada pelo Varandinha do Tarrafal que venceu o Atlético de São Nicolau, dando assim a passagem pela primeira vez para a fase seguinte a um clube da região desportiva de Santiago Norte.

Com este triunfo, o Varandinha soma 10 pontos e assegura a segunda posição do Grupo A, (o FC Derby de São Vicente venceu a pule com 13 pontos) e torna-se na primeira equipa da região desportiva de Santiago Norte a qualificar-se para as meias-finais da prova rainha do futebol cabo-verdiano a nível de clubes.

O técnico do Varandinha, Badau, mostrou-se orgulhoso por este feito histórico, alegando que o seu conjunto foi a melhor em campo e que doravante, luta para continuar na senda da vitória e marcar presença na final.

Enquanto isto, o técnico do Atlético, Alberto Teixeira, disse que a sua equipa entrou bem, que teve o jogo nas mãos, mas lamentou as oportunidades desperdiçadas. As meias-finais serão disputadas já no próximo fim-de-semana, com o Varandinha a receber o primeiro classificado do Grupo B (Mindelense, Académica do Porto Novo ou Académico do Sal). Fonte: Inforpress