As equipas do Mindelense e do Derby (São Vicente), Académica do Porto Novo (Santo Antão) e Varandinha (Santiago) qualificaram-se hoje para a meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, cuja primeira-mão disputa-se no próximo fim-de-semana.


Das quatro, O Derby foi a primeira formação a conseguir o passaporte e, este sábado, ao derrotar o Sinagoga por 2-1, na Ponta do Sol, confirmou a posição de primeiro classificado no Grupo B.
Nas restantes partidas pontuáveis para a 5ª e última jornada da fase de grupos, o Varandinha recebeu venceu o Atlético de São Nicolau por 2-1, ao passo que o Mindelense foi ao Sal derrotar o Académico local por 2-0.
A Académica do Porto Novo, por seu lado, foi à ilha do Fogo derrotar o Vulcânicos por 1-0.
Assim, eis o quadro dos jogos da 1ª mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, sábado, 18: Varandinha (2.º grupo A) - Mindelense (1.º grupo B) e Académica do Porto Novo (2.º grupo B) x Derby (1.º grupo A).
Uma semana depois, joga-se a segunda mão, agora com Mindelense e Derby anfitriões de Varandinha e Académica do Porto Novo, respectivamente.
A final disputa-se, também, a duas mãos.
Fonte: Inforpress