O Club Sportivo Mindelense, tricampeão de Cabo Verde, deu mais um passo significativo na corrida a mais uma final do Nacional de futebol, ao vencer na sua deslocação ao Tarrafal, a equipa local do Varandinha por 4-1.


Em jogo da primeira mão das meias-finais da edição 2015/16, a formação rubra do Mindelo mostrou toda a sua supremacia, ou não fosse uma formação emblemática de Cabo Verde na corrida ao tetra, ante um apático Varandinha, estreante nestas andanças.
Não obstante o factor "casa”, os convocados de Badau deixaram transmitir muito respeito pela formação adversária, dada a forma como entregaram a iniciativa do jogo à formação sanvicentina.
A equipa da casa jogou os primeiros minutos no seu meio campo, mas, aos 29 minutos, o lateral Adyr, nada mais nada menos que o homem do jogo, invadiu a ala direita do seu ataque e cruzou para o coração da área, para Maniche, solto de marcação fuzilar, autenticamente, o guarda-redes Idri.
Com o resultado feito ao intervalo, o Mindelense encontrou espaços para fazer o seu futebol, razão pela qual aos 55 minutos Adyr aumentou o "score", 2-0, sendo que aos 66 minutos o Mindelense já levava uma vantagem confortável de 3-0, com Djimkely a marcar o seu golo.
Aos 74 minutos, Adyr fez o 4-0, resultado que permitiu a formação visitante  tirar o pé do acelerador, a tal ponto do seu guarda-redes, Hélio, permitir o tento de honra da formação caseira, com um “frango” ao deixar um bola bombeada por Ary aninhar-se no fundo das redes.
Com esta vitória de 4-1, a formação do MIndelense está praticamente com um pé na final, pois que em jogo da segunda mão recebe no seu reduto o Varandinha, equipa que viaja para São Vicente com um resultado muito desfavorável.
Fonte: Inforpress