A Comissão Nacional de Arbitragem delegou uma equipa de São Nicolau, chefiada por Jaime Figueiredo, para dirigir o jogo da segunda mão da final do Campeonato de Cabo Verde entre Académica do Porto Novo e Mindelense.


A partida realiza-se este sábado no Municipal do Porto Novo, onde Jaime Figueiredo vai ser coadjuvado pelos habituais colaboradores, também de São Nicolau, João de Brito e Nicolau Santos.
A Académica do Porto Novo e Mindelense voltam a defrontar-se uma semana após a formação da “briosa” ter-se deslocado ao Mindelo para regressar com uma vantagem, considerada “preciosa”, de 0-1, fruto do tento apontado por Schalote no Municipal Adérito Sena.
Fruto deste triunfo forasteiro, a Académica precisa de pelo menos um empate para festejar a conquista do “ceptro” nacional, enquanto aos rubros do Mindelo só a vitória lhes interessa para a revalidação do título que ostentam.
O Mindelense, tricampeão de Cabo Verde procura o quarto título nacional consecutivo para o seu historial, ao passo que a Académica do Porto Novo busca o seu primeiro campeonato de Cabo Verde para o seu palmarés e para toda a ilha de Santo Antão.
Fonte: Inforpress