O Clube Sportivo Mindelense, tetra campeão de Cabo Verde, em futebol, inicia a defesa do título que ostenta com uma deslocação a Santo Antão, onde irá defrontar o campeão da Região Desportiva Norte, por ocasião da 1ª jornada.


O sorteio do campeonato de Cabo Verde 2016/2017, com primeira jornada prevista para o dia 13 de Maio, foi realizado na tarde de hoje, no Mindelo, durante a assembleia-geral extraordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
A disputar-se esta época em novo figurino, que distribuiu os 12 campeões regionais por três grupos de quatro equipas cada, a prova terá como novidade a disputa de todos os jogos a duas mãos, apurando-se para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.
Na distribuição por grupos, o Grupo A ficou constituído pelos campeões regionais de São Nicolau, Maio, Santiago Norte e Fogo, o Grupo B por Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Mindelense e ilha do Sal, ao passo que no Grupo C figuram os campeões regionais da Boa Vista, Santiago Sul, Brava e o segundo representante de São Vicente.
A primeira jornada ficou assim escalonada: Maio – São Nicolau, Santiago Norte – Fogo, Santo Antão Norte – Mindelense, Santo Antão Sul – Ilha do Sal, 2º representante de São Vicente – Santiago Sul e Boa Vista – Brava, jogos previstos para o dia 13 de Maio.
Fonte: Inforpress