O Sporting da Praia recebeu e goleou esta tarde no Estádio da Várzea o Sal-Rei da Boa Vista por 3-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Campeonato de Cabo Verde de Futebol, edição 2016/17.


Na sua primeira aparição ao seu público no Nacional de Futebol da presente temporada, os leoninos somaram a segunda vitória consecutiva, desta feita com golos de Cadú, na etapa primeira, para no segundo tempo aumentarem o “score” por Dário Paiva e Blaiser.
Com este triunfo, os campeões de Santiago Sul lideram, à condição, o grupo com seis pontos, ao fazer o pleno nas duas jornadas, contrastando com o Sal-Rei que soma derrotas nos dois jogos realizados.
A ronda C fica concluída do domingo após a recepção do Sporting da Brava aos Futebol Clube Derby, segundo representante de São Vicente.
A equipa leonina de Nova Sintra vem de uma vitória fora de portas, na sua deslocação a Boa Vista, 0-1, ao passo que o Derby “baqueara”, também por 0-1, no seu terreno frente ao Sporting da Praia.
Para a terceira jornada, o Sporting da Praia volta a jogar em casa, ao receber o Sporting da Brava, enquanto o Derby regressa ao Adérito Sena, no Mindelo, para fazer a recepção ao Sal-Rei.
Fonte: Inforpress