O Sporting da Brava venceu esta tarde o Derby (São Vicente) por 2-1, no jogo do encerramento da segunda jornada do Campeonato de Cabo Verde, edição 2016/17 e volta a colar-se ao Sporting da Praia na liderança do Grupo C.


Em partida realizada no Estádio Municipal Aquiles d’Oliveira, na cidade de Nova Sintra, a formação leonina, na estreia desta prova máxima, ante o seu público, abriu o activo aos 30 minutos da primeira parte, por intermédio do goleador Etá.
Aos 33, a formação sanvicentina restabeleceu a igualdade, num golo rubricado por David, resultado feito ao intervalo.
Na etapa complementar, a equipa da casa apontou o golo da vitória, aos 40 minutos ,através de uma grande penalidade, apontada por Black, num lance que ditou a expulsão (acumulação de amarelo) do capitão derbiano.
Com este triunfo, o segundo consecutivo em duas jornadas, a formação do Sporting da Brava soma seis pontos, os mesmos que o Sporting da Praia, num grupo no qual FC Derby e Sal-Rei da Boa Vista contam por derrotas os dois jogos já realizados.
Para a terceira jornada deste nacional de Futebol, a ser disputado no próximo fim-de-semana, o Sporting da Brava desloca-se a Cidade da Praia para disputar a liderança do Grupo C com o Sporting da Praia, ao passo que o Derby regressa a casa para fazer a recepção ao Sal-Rei da Boa Vista.
Resultados completos da 2ª Jornada:
Grupo A: Ultramarina (São Nicolau), 2 – AJAC Calheta, 0 e Vulcânicos (Fogo), 0 – Onze Unidos (Maio), 1
Grupo B: Mindelense (São Vicente), 2 – Académica Porto Novo (Santo Antão Sul), 1 e Académico (Sal), 1 – Paulense (Santo Antão Norte), 1
Grupo C: Sporting Praia (Santiago Sul), 3 – Sal Rei (Boavista), 0 e Sporting Brava, 2 – Derby (São Vicente), 1.
Fonte: Inforpress