As equipas do Paulense e da Académica do Porto Novo empataram a duas bolas no jogo da tarde de hoje, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e marcaram passo na tabela classificativa do campeonato de Cabo Verde.


A Académica esteve melhor na primeira parte e terminou os primeiros 45 minutos a vencer, com justiça, por 1-0, golo apontado por David, aos 22 minutos, altura em que os dianteiros da Académica puderam trocar a bola, sem oposição, na área do Paulense até ao remate vitorioso de David.
Quatro minutos depois a Académica teve o segundo golo no pé mas a estrela da sorte não brilhou para a formação do Porto Novo e o último remate passou rente à base do poste à guarda de Nuno.
Na segunda parte, o Paulense marcou o golo do empate logo aos 07 minutos, por intermédio de Knetcha, na transformação de uma grande penalidade, empate que galvanizou a equipa do Paul que passou a liderar nas iniciativas de jogo.
Aos 29 minutos Lito deu a volta ao marcador ao apontar, de cabeça, o segundo golo do Paulense, dando o melhor seguimento a um livre apontado por Niná, e colocou a bola fora do alcance do guarda-redes Valdo.
Esgotados os 90 minutos, o árbitro concedeu 04 minutos de desconto e foi nessa fase do jogo que Dénis marcou o golo do empate, 2-2, resultado que já não sofreu alteração até ao apito final de Jaime de Figueiredo.
Com este empate e com a vitória do Mindelense sobre o Académico do Sal, a formação da cidade do Mindelo lidera o grupo B com nove pontos, em três jogos, enquanto o Paulense, a Académica do Porto Novo e o Académico do Sal têm dois pontos cada.
Na próxima jornada, a quarta e primeira da 2ª volta da fase de grupos, o Paulense desloca-se a São Vicente para defrontar o Mindelense e a Académica do Porto Novo vai à ilha do Sal jogar com o Académico local.
Ficha do Jogo
Estádio João Serra, na Ponta do Sol, com muito público.
Arbitragem: Jaime de Figueiredo (árbitro central), Nicolau Cabral e João Brito (árbitros auxiliares), equipa da ilha de São Nicolau; 4º árbitro Roberto Gama (Santo Antão Norte).
Paulense – Nuno; Robinho, Knetcha, Amunike e Baltazar; Ady, Niná e Christopher; Stivie (Matcho, depois Djassa), Rony e Lito.
Suplentes não utiliados: Bidjau, Dadata, Vatche e Emerson.
Golos: Knetcha (51, grande penalidade) e Lito (74)
Treinador: Alberto Teixeira
Académica do Porto Novo – Valdo; Careca, Tony (Faguy), Kokita e Ady;  Tchoiss, Tucim (Macky) e Oceano; Denis, David (Liedson) e Xolote.
Suplentes não utilizados: Nuzuca, Kevy, Irlando, e Levidson
Treinador: Gunga
Fonte: Inforpress