O Sporting da Brava venceu hoje, no Estádio Aquiles de Oliveira, o Sal Rei, da Boa Vista, por 2-1 e relançou a luta pela liderança no Grupo C de qualificação do campeonato de Cabo Verde, em futebol.


Em jogo referente a quarta jornada, o “herói” do jogo foi o defesa-central Djan, autor dos dois golos da equipa bravense, sendo que o segundo foi marcado nos descontos, quando o jogo estava empatado a uma bola.
Por parte do Sal- Rei, única equipa que ainda não fez qualquer ponto na competição, marcou Kay, na conversão de uma grande penalidade.
Com esta vitória, os leões da “Ilha das Flores” passam a somar nove pontos e posicionam-se na segunda posição a um ponto do Sporting da Praia que tem 10 pontos.
No terceiro lugar está o Derby, que depois do empate a uma bola com o Sporting da Praia, passa a somar quatro pontos, enquanto a “lanterna vermelha” é o Sal-Rei, que ainda não pontuou.
Na próxima jornada, a quinta, o Sporting das Praia viaja à Ilha da Boa Vista para defrontar o Sal-Rei, enquanto o Derby recebe o Sporting da Brava.
A prova máxima do futebol cabo-verdiano estreou este ano um novo figurino, com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.
Fonte: Inforpress