O FC Derby recebe este domingo, 11, no estádio Adérito Sena, no Mindelo, a formação do Sporting da Brava agarrado às escassas chances matemáticas de alcançar o melhor segundo lugar da prova.


O jogo disputa-se às 16:00 e conta para a 5ª e penúltima jornada da fase de grupos.
Em números, o Derby soma quatro pontos, contra nove do Sporting da Brava, e dez do Sporting da Praia, equipas melhor colocadas para disputar o primeiro lugar do Grupo C, que dá acesso directo às meias-finais, ao passo que o Derby vai ficar a depender sempre de terceiros, mesmo que vença os dois jogos que restam da fase de grupos.
Os derbianos iniciaram a prova com o “pé esquerdo”, averbando duas derrotas nas duas primeiras jornadas, em casa com o Sporting da Praia (0-1) e na Brava frente ao Sporting local (1-2), e, nos restantes dois jogos, alcançaram uma vitória (2-0), ante o Sal-Rei, e um empate (1-1) no campo do Sporting da Praia.
A família azul-e-branca sabe que as contas estão complicadas, mas “não deitam a toalha ao chão”, com referiu um porta-voz da equipa, pois o grupo de trabalho deseja oferecer aos derbianos duas vitórias nos dois jogos que restam da fase de grupos.
“Depois é esperar e ver o fazem os nossos adversários”, referiu a mesma fonte, consciente que a tarefa é, no entanto, “muito difícil”.
O jogo Derby – Sporting da Brava principia às 16:00 de domingo, e será dirigido por um trio de arbitragem Santiago Norte, sendo árbitro principal Ibrantino Tavares, e assistentes Admilson Sousa e Jailson Camblé, e o 4º árbitro Carlos Monteiro, de São Vicente.
Fonte: Inforpress