O Futebol Clube Derby recebeu e venceu hoje, no estádio Adérito Sena, no Mindelo, o Sporting da Brava por 2-1, mas as hipóteses de a equipa sanvicentina qualificar-se às meias-finais mantém-se remotas.


Ou seja, os derbianos passam a somar agora sete pontos, a uma jornada do fim da fase de grupos em que, naquele em que está inserido, o Sporting da Praia  já se qualificou às meias-finais como primeiro do grupo, com 13 pontos, e o Sporting da Brava, segundo classificado, tem nove pontos.
Portanto, o Derby só se qualificaria como o melhor segundo, mas se vencesse o próximo jogo o máximo de pontos que alcançaria seriam dez e já há várias equipas melhor posicionadas nos outros dois grupos como a Ultramarina de São Nicolau e o Onze Unidos do Maio, Grupo A, ambas com 10 pontos, e Mindelense e Académica do Porto Novo, no Grupo B, com dez e oito pontos respectivamente.
Tudo isso quando ainda falta uma jornada por disputar, ou seja, com mais três pontos em jogo.
Quanto ao jogo da tarde de hoje, a vitória do Derby só pode pecar por escassas, tantas as oportunidades criadas e desperdiçados pelos avançados derbianos ao longo dos 90 minutos.
No entanto, o Sporting da Brava foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador, logo aos 05 minutos de jogo, por intermédio do médio Black, num remate colocado de fora da área.
O Derby chegou ao empate aos 43 minutos, por intermédio de Guga, de canto directo, empate a um golo, resultado ao intervalo.
O golo da vitória do Derby surgiu logo aos três minutos da segunda parte, por intermédio de Pitú, que respondeu com um cabeceamento certeiro a um cruzamento da direita do seu ataque, fixando o 2-1, resultado final.
Assim, o Derby passa a somar sete pontos, contra nove do Sporting da Brava, a uma jornada do fim da fase de grupos.
Na próxima jornada, a sexta e última de qualificação, o Derby desloca-se ao terreno do Sal-Rei da Boa Vista, ao passo que o Sporting da Brava recebe o Sporting da Praia.
Fonte: Inforpress