O Ultramarina de São Nicolau venceu hoje o AJAC por 2-0, em jogo a contar para a quinta jornada e fica perto da qualificação às meias-finais do campeonato nacional de futebol, no Grupo A.


A jogar em casa, a equipa do AJAC de Calheta iniciou a partida com várias oportunidades de inaugurar o marcador, mas o avançado Kiki mostrou-se perdulário.
Sem perder tempo, o jogador do Ultramarina Patchico aproveitou a primeira oportunidade e marcou, aos 34 minutos.
Antes do apito final da primeira parte, Kiki voltou a atacar rumo a baliza de Nhá e numa jogada com Buba foi desperdiçada uma chance de empatar o jogo.
Na segunda parte, os rapazes da Ultramarina, para quebrar o ritmo do jogo, por várias vezes usaram a estratégia de simular lesões, quando os jogadores do AJAC tentavam atacar.
Com mais experiência em campo, aos 76 minutos, Ultramarina volta marcar, fazendo o 2-0, golo apontado por Lione.
A uma jornada do fim da primeira fase, Ultramarina e Onze Unidos somam dez pontos, enquanto AJAC e Vulcânico somam quatro pontos cada.
Na última jornada, Ultramarina desloca-se à Ilha do Fogo para enfrentar o Vulcânico e AJAC recebe em casa o Onze Unidos.
Ficha técnica
Equipa Arbitragem de Boa Vista : Arbitro principal, Ândrio Lopes, primeiro assistente, Rocha Barros , segundo assistente, Luís Duarte  e quatro árbitro Domingos Ferreira Tarrafal.
AJAC
Jogadores: Wilson, Nay, Ady,Nica (Miguel), Marco, Tchiba,David (Zeca),Tavy, Bruno (Alex), Buba,Kiki;
Suplentes não usados: Isaías, Adomes, Bicholi, Herde
Treinador: Elvis Gonçalves
Ultramarina
Jogadores: Nha ,Platini,Toy Filomeno, Toy Maedini, Reber , Cesar, Dery, Bada (Augusto), Patchik, Adir(Cau) , Djasa(Lione);
Suplentes não usados:  Djom, Patau, Gege,
Golos:  Patchi aos 34 minutos e  Lione  aos 76minutos
Treinador: Alejandre Ramos
Fonte: Inforpress