Seis equipas têm chances matemáticas de se juntarem ao Sporting da Praia nas meias-finais do Campeonato de Cabo Verde em futebol, cuja última jornada da fase de grupos disputa-se domingo as 16:00.


No Grupo A, os Onze Unidos e a Ultramarina, com 10 pontos cada, concorrerem à liderança desta poule, assim como a possibilidade de passar como o melhor segundo lugar da prova, dependendo da combinação de resultados nos jogos dos outros grupos.
No Grupo C, o Sporting da Brava, com nove pontos, vai ter que vencer a congénere da capital e esperar uma derrota do Derby, que com sete pontos, defronta o Sal-Rei.
No entanto, em caso de vitória, os leões da Brava poderão conseguir a passagem para a segunda fase, dependendo dos resultados dos jogos do Derby, Vulcânicos, Ultramarina, Mindelense e Académica do Porto Novo.
No Grupo B, o tetra-campeão Mindelense depende de si mesmo, uma vez que com uma vitória ante ao Académico do Sal assegura o primeiro lugar do grupo, estando à espreita o Académica de Porto que, com oito pontos, continua igualmente na corrida.
No quadro dessa concorrência estão por definir os primeiros lugares dos Grupo A e B, onde Mindelense e Académica de Porto Novo (B) e Onze Unidos e Ultramarina (A) disputam igualmente a passagem às meias-finais.
O campeonato de Cabo Verde em futebol estreou este ano um novo figurino com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.
Quadro de jogos da 6ª e última jornada da fase de grupos:
Grupo A:  AJAC –  Onze Unidos, Ultramarina – Vulcânicos.
Grupo B: Académica de Porto Novo –  Paulense, Académico do Sal – Mindelense.
Grupo C:  Sporting da Brava – Sporting da Praia, Sal-Rei – Derby.
 Fonte: Inforpress