A primeira-mão das meias-finais do campeonato nacional de futebol realiza-se este sábado, 24, com a Académica do Porto Novo a receber o Sporting da Praia, enquanto o Mindelense viaja à “ilha do Chiquinho” (São Nicolau) para defrontar a Ultramarina.


A Académica do Porto Novo vai ser o anfitrião dos leões da capital num dia de festa, 24 de Junho, dia São João.
O Sporting conseguiu a passagem para as meias-finais como primeiro lugar do Grupo C, enquanto a Académica do Porto apurou-se na qualidade de melhor segundo lugar na fase de grupo.
Na outra meia final, o Mindelense foi o vencedor do Grupo B, e a Ultramarina ganhou a Poule A.
Neste jogo entre os “vermelhos”, o Mindelense pontifica-se como favorito, mas a equipa da Ultramarina, do avançado Edir, quer chegar pela primeira vez a uma final da prova máxima do futebol nacional.
Desses quatro semi-finalistas, somente o Sporting da Praia e Mindelense são detetores do ceptro nacional, sendo que os campeões de São Vicente venceram as últimas quatro edições.
A prova máxima do futebol cabo-verdiano estreou este ano um novo figurino, com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.
Quadro dos jogos das meias-finais:
Sábado: 24/ 07: Académica de Porto do Novo – Sporting da Praia, Ultramarina – Mindelense.
Fonte: Inforpress