O jogo Ultramarina – Mindelense, da primeira mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, previsto para a tarde de hoje, em São Nicolau, foi adiado para terça-feira, 27.


Em causa, conforme explicou fonte do clube encarnado do Mindelo, dificuldade que o Mindelense encontrou para reunir todos os convocados e staff técnico na ilha de São Nicolau, estando ainda parte da comitiva, quatro futebolista retidos na ilha de Santiago, aguardar ligação aérea para São Nicolau.
Neste momento, Rui Alberto Leite, o treinador, tem à disposição apenas 14 futebolistas, faltando os convocados Larry, Djony, Sílvio e Fache , que ainda se encontram na Cidade da Praia a aguardar ligação aérea para São Nicolau.
Diante destes factos, a direcção do Mindelense publicou uma nota na sua página na rede social Facebook em que explica que o seu treinador, desde quarta-feira, dia em que partiu o primeiro grupo para São Nicolau, não conseguiu treinar o colectivo.
“Acedemos a jogar na terça-feira, porque a viagem de São Nicolau, não sendo efectuada na segunda-feira, só será possível na quarta-feira. Não havendo mais nenhuma possibilidade ou alteração é esta a realidade dos factos e a posição do clube”, lê-se na nota.
No entanto, do lado da Ultramarina, o presidente do clube, em declarações à Rádio de Cabo Verde, comunicou que a Ultramarina “em princípio” não deverá comparecer ao jogo, na terça-feira.
A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), por seu lado, emitiu na tarde de hoje um comunicado em que justifica o adiamento do jogo com “motivos de força maior”.
Na nota distribuída à imprensa, a FCF informa que, de acordo com o plano de viagem inicial, os cinco membros da caravana do Mindelense deveriam chegar a São Nicolau no sábado, 24.
“Devido ao cancelamento do referido voo, os cinco membros da caravana do Mindelense, incluindo jogadores, encontram -se retidos em trânsito na Cidade da Praia, tendo a Binter já programado o voo para segunda-feira, 26, às 13:45”, lê-se na nota.
Assim sendo, continua a FCF, em função desse facto de “força maior”, que ultrapassa a FCF e que está associado à “presente realidade de deslocações no país”, ouvido as partes, a FCF comunica que “foi forçada” a alterar a data do jogo nº 37 Ultramarina – Mindelense, que será disputado na terça -feira, dia 27 de Junho, às 16:00,no Estádio Orlando Rodrigues.
Na primeira mão da outra meia-final, disputada no sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, Académica e Sporting empataram a um golo,
Fonte: Inforpress