A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau desmentiu uma notícia saído esta manhã num dos jornais on-line desportivo cabo-verdiano dando conta que a autarquia não autorizou que o jogo da primeira mão entre FC Ultramarina e CS Mindelense fosse realizado no Estádio Municipal Orlando Rodrigues, em São Nicolau, marcado para este domingo, 13 de agosto.


O jornal informou que nesta segunda-feira, 07, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) tinha enviado um e-mail a Câmara Municipal do Tarrafal pedindo a cedência do estádio Orlando Rodrigues para a realização da primeira mão da meias finais entre Ultramarina e Mindelense, o que não corresponde a verdade pois a nota esta datada de 8 de Agosto e foi enviado por e-mail, no dia 8 de agosto, terça-feira pelas 17h:22, para o e-mail pessoal do Vereador do Desporto, Adir da Cruz que se encontra ausente do Município em missão de trabalho.
O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Dr. José Freitas de Brito tomou conhecimento da nota esta quinta-feira, através do Vereador Adir da Cruz e foi imediatamente autorizado a realização do jogo referente a primeira-mão da eliminatória das meias finais do CN 2016-17, no Estádio Orlando Rodrigues.
Esta manhã, o diretor do Gabinete do Presidente, comunicou oficialmente a autorização a Federação Cabo-verdiana de Futebol na pessoa do Secretário-Geral, Dan Merkel da Graça.
Na nota a FCF pediu à autarquia local para ceder o espaço entre os dias 10 a 14 do corrente mês ficando mandatado à Associação Regional de Futebol de São Nicolau, na pessoa do seu presidente, ou quem este designar, para fazer a receção do termo de autorização para a utilização requerida.
Câmara Municipal do Tarrafal