A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) marcou para domingo, 20, às 16:00, no estádio municipal Orlando Rodrigues, a primeira-mão da final do campeonato nacional de futebol, entre o Sporting da Praia e a Ultramarina de São Nicolau.


A informação foi avançada hoje, em declarações à RCV, pelo membro do conselho de disciplina da FCF, Patrick Lopes, segundo o qual a marcação do jogo acontece depois de um pronunciamento do conselho de disciplina.
A não comparência do Mindelense (São Vicente) no jogo de domingo passado coloca a equipa de São Nicolau na final, segundo a mesma fonte, que faz alusão às leis do futebol nacional, particularmente aos artigos 39 e 52 do código do conselho de disciplina.
De acordo com a mesma fonte, o artigo 52 fala que a falta de comparência não justificada e que em jogo oficial incluindo uma prova a disputar por pontos será punido com pena de derrota e com uma pena de multa de 15 mil escudos. Ou seja, o Mindelense não compareceu, logo a Ultramarina classifica-se para a final.
O programa da Federação aponta ainda para a semana seguinte o jogo da segunda-mão na Cidade da Praia.
Inforpress