O Vulcânico, tricampeão regional, apresenta duas baixas, sendo uma por lesão e outra por castigo, para o jogo de recepção do campeão regional do Sal, Palmeira, no jogo da primeira jornada, este sábado, do campeonato nacional.


Apesar das duas baixas, Zé Batatinha, por lesão, e Deytchon, a cumprir castigo, o treinador do Vulcânico, Danilo Diniz, disse que o objectivo é ganhar o jogo frente a Palmeira e fazer a caminhada para a passagem à segunda fase, o que esta formação não conseguiu nas últimas duas épocas.
O jogo entre Vulcânico e Palmeira está previsto para tarde de sábado e esta é a segunda vez que as duas equipas se defrontam no campeonato nacional, sendo que a primeira vez, ocorrida há 18 anos, o Vulcânico saiu vencedor.
Esta formação efectua hoje o último treino antes de receber a equipa salense, que chega ao meio da tarde de hoje à ilha do Fogo (15:30 horas) devendo efectuará logo de seguida um treino de adaptação ao relvado sintético do estádio 5 de Julho.
A equipa do Vulcânico está inserida no Grupo C juntamente com o Sporting da Praia, campeão nacional em título, e os campeões das ilhas do Sal, Palmeiras, e do Maio, Barreirense.
Os bilhetes para o jogo vão ser colocados à venda a partir das 09:00 horas de sábado, sendo que o preço é de 200 escudos para bancadas e 400 escudos para tribuna, sendo que apenas os dirigentes das equipas tem entrada livre, enquanto os jogadores das demais equipas terão de comprar o bilhete de entrada.
A Inforpress soube que a câmara de São Filipe já disponibilizou ao campeão regional do Fogo o valor de 100 mil escudos, que constitui o prémio instituído há alguns anos, e nesta fase para cada vitória o Vulcânico vai receber 50 mil escudos e para empate 25 mil escudos, valor que será aumentado caso o Vulcânico passe a segunda fase da prova.
Com relação ao trio que vai apitar esta partida, Nelson Barbosa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Cabo-verdiana de Futebol, disse que inicialmente foi indigitada uma equipa de São Vicente, mas que devido a dificuldades no transporte, esse trio vai ser substituído por um da vizinha ilha Brava.
Inforpress