As caravanas do Sporting da Praia, Mindelense, São Vicente, Académica da Praia e Barreirense, Maio, equipas que se estreiam no Nacional 2017/18 no Estádio da Várzea, vão ficar alojadas nas camaratas do Estádio Nacional.


Ao que apurou a Inforpress, trata-se de uma iniciativa inédita, já que pela primeira vez a gestão do Estádio Nacional, habituada a alojar caravanas das mais diversas modalidades desportivas, recebe de uma assentada quatro caravanas.
Para o gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas, esta proeza  demonstra  a capacidade organizativa à volta desta que é a maior infra-estrutura desportiva do país, já que estão criadas todas as condições exigidas numa competição, desde a alimentação a transporte para  o palco do jogo.
O Campeonato de Cabo Verde de futebol da presente temporada arranca este sábado com a presença de 11 campeões regionais que se juntam ao Sporting Clube da Praia, agremiação que tem o seu lugar garantido na maior montra do futebol cabo-verdiano em termos de clubes, na qualidade do detentor do título.
Os “leões da capital” iniciam a defesa do título no seu reduto, Estádio da Várzea, na recepção ao campeão do Maio, o Barreirense, em jogo referente ao Grupo C.
O Estádio da Várzea recebe dois grandes jogos, já que a Académica da Praia, campeã regional, regressa ao Nacional depois de um longo jejum de dez anos, para fazer a recepção aos campeões de São Vicente do Mindelense, um crónico candidato ao título.
O campeonato nacional de futebol da presente temporada marca a estreia absoluta do Futebol Clube Belo Horizonte, os novos campeões de futebol de São Nicolau, que conquistaram o seu primeiro campeonato regional.
A equipa de Juncalinho vai ter a estreia baptizada pelo Scorpions Vermelho, na sua deslocação a Santa Cruz.
Calendário dos jogos
Grupo A:
Sal-Rei da Boa Vista, Académica do Porto Novo, Académica da Praia e Clube Sportivo Mindelense.
Grupo B: Morabeza da Brava, Foguetões de Santo Antão Norte, Scorpions Vermelho de Santa Cruz e Belo Horizonte de São Nicolau.
Grupo C: Sporting da Praia (Campeão em título), Barreirense  do Maio, Palmeira do Sal e Vulcânico do Fogo.
Jogos da 1ª jornada:
Grupo A:
Estádio Arsénio Ramos: Sal Rei – Académica do Porto Novo
Estádio da Várzea: Académica da Praia – Mindelense.
Grupo B:
Estádio Aquiles d’Oliveira: Morabeza da Brava – Foguetões
Estádio 25 de Julho:  Scorpions Vermelho – Belo Horizonte
Grupo C:
Estádio da Várzea: Sporting da Praia – Barreirense
Estádio 5 de Julho:  Vulcânico – Palmeira
Inforpress