As equipas da Académica da Praia e o Clube Sportivo Mindelense empataram esta tarde a zero, no Estádio da Várzea, num dos jogos do Grupo A da jornada inaugural do Campeonato de Cabo Verde, edição 2017/18.


Numa partida muito táctica, a formação encarnada foi a primeira equipa a chegar a área adversária com  perigo, nos primeiros minutos, mas aos poucos a formação visitada criou oportunidades de golos que valeram ao Mindelense a tarde de inspiração do seu guarda-redes, Piduca.
O extremo atacante da Académica, Kily, pôs em prova o guarda-redes contrário, sendo que aos 28 minutos da etapa inicial levou a bola à base do poste esquerdo de Piduca, já fora do ângulo, num remate colocado.
Aos 45 minutos, Kily obrigou Piduca a uma grande intervenção num remate colocado dentro da pequena área que levava o selo do golo.
O Mindelense teve a sua melhor oportunidade do golo aos 26 minutos da etapa complementar, altura na qual o guarda-redes Cachito, da Micá, saiu em falso a um cruzamento da direita do ataque encarnado, aproveitado para Larri rematar, para o corte oportuno do experiente Dário Furtado.
No outro jogo deste grupo, as formações do Sal-Rei da Boa Vista e Académica do Porto Novo empataram a uma bola, no Municipal Arsénio Ramos.
Dany abriu o activo aos 26 minutos para a formação encarnada, a anfitriã, para aos 35 da etapa complementar Xalote restabelecer a igualdade para a Académica do Porto Novo.
Na segunda jornada, agendada para o próximo final de semana, o Mindelense, estreia-se em casa na recepção a Académica do Porto Novo, ao passo que Sal-Rei, volta a jogar no seu reduto, desta feita frente a Académica da Praia.
Inforpress