O Sporting Clube da Praia iniciou hoje a defesa do título nacional de futebol com um empate a zero bola ante o Barreirense do Maio, em jogo do Grupo C, disputado no Estádio da Várzea.


Em partida dirigida por um trio de árbitro da Boa Vista, liderado por Nadir Rocha, os campeões de Cabo Verde em título, sentiram muitas dificuldades para desbobinarem o seu futebol, dada a forma como foram surpreendidos pelo futebol ofensivo da formação maiense.
É que a equipa do Maio foi a que mais oportunidades do golo criou, pois o conjunto leonino foi sempre pressionado pela agremiação contrária, não obstante jogar no seu reduto.
Com este empate, fica tudo na mesma nesta jornada inaugural em relação ao grupo C, já que no outro jogo realizado sábado na cidade de São Filipe, Vulcânico, campeão do Fogo,  e Palmeira, do Sal, também empataram a zero.
Para a segunda jornada, o Sporting da Praia desloca-se a ilha do Sal para defrontar o Palmeira, ao passo que o Barreirense faz a sua estreia no seu reduto, no Municipal do Maio, frente ao Vulcânico.
No outro jogo disputado esta tarde, desta feita a contar para o Grupo B, os campeões de Santo Norte dos Foguetões, foram à ilha Brava vencer o Morabeza por 1-0, golo de João de Bibi, nesta que foi a única vitória em todos os três grupos desta jornada inaugural.
Resultados completo da 1ª Jornada:
Grupo A: Sal Rei,1 – Académica do Porto Novo, 1 e Académica da Praia, 0 – Mindelense, 0.
Grupo B: Morabeza, 0 – Foguetões, 1 e Scorpions, 1 – Belorizonte, 1.
Grupo C: Vulcânico, 0 – Palmeira, 0 e Sporting da Praia, 0 – Barreirense, 0
Inforpress