A equipa do Foguetões venceu o Belorizonte por 1-0, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, Santo Antão, e assumiu o comando, isolado, da tabela classificativa do grupo B, no campeonato nacional de futebol.


O golo do Foguetões, representante de Santo Antão Norte, aconteceu aos 84 minutos, por intermédio de Jon de Bibi, numa altura em que a formação do Belorizonte, representante de São Nicolau, já tinha pouco tempo para reverter o resultado desfavorável.
Num contacto telefónico, o repórter desportivo da rádio comunitária do Paul, José Candeias, disse à Inforpress que foi “um jogo incaracterístico, com futebol directo e muitas bolas pelo ar” e na segunda parte as coisas complicaram-se com a chuva que caiu e fez com que o piso ficasse escorregadio.
Foguetões terminaram o jogo reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Christopher, por acumulação de cartões amarelos, a dois minutos do fim da partida.
Com este resultado Foguetões lidera a tabela classificativa do grupo B, com 07 pontos, seguido do Belorizonte, segundo classificado com 04 pontos, o Morabeza da Brava saltou para a terceira posição, com 03 pontos e o Scorpions Vermelhos, que ainda não venceu nenhum jogo, é o novo “lanterna vermelha” do grupo, com 02 pontos, fruto dos empates com o Belorizonte e com o Foguetões.
Na próxima jornada, a quarta, o calendário dos jogos do grupo B indica que o Belorizonte joga em casa com o Foguetões e o Morabeza, da Brava, recebe o Scorpions, representante de Santiago Norte.
Inforpress