A equipa do Scorpions encerrou na tarde de domingo a quarta jornada do Campeonato de Futebol de Cabo Verde com uma vitória de 2-1, ao Morabeza, fora de portas, no Estádio Aquiles d’Oliveira, na cidade de Nova Sintra.


Para esta primeira vitória dos campeões de Santiago Norte nesta temporada do Nacional, valeu ao Scorpions os tentos apontados por Abrónis aos 11 e Cláudio aos 90+2 minutos, ao passo que Eta restabelecera a igualdade aos 14 minutos, para os bravenses.
Com este triunfo, a formação de Santiago Norte sobe para o segundo lugar, partilhado com o Belo Horizonte, de São Nicolau, com cinco pontos cada, no Grupo B, liderado, de forma isolada, pelo Foguetões (Santo Antão Norte) com oito pontos.
Já o Morabeza cai para o quarto e último lugar com os seus três pontos e está obrigado a vencer as duas últimas partidas para se qualificar.
É que no outro jogo deste grupo, disputado sábado, as formações do Belo Horizonte e Foguetões empataram em São Nicolau a zero.
Na próxima jornada, a quinta e penúltima jornada do nacional de futebol, o Scorpions desloca-se a São Nicolau para enfrentar o Belo Horizonte, ao passo que Morabeza vai ao Norte de Santo Antão defrontar o Foguetões.
Inforpress