Um trio de arbitragem de Santo Antão Sul, liderado pelo árbitro internacional Lenine Delgado, vai dirigir o jogo da quinta jornada do campeonato de Cabo Verde entre o Mindelense e Académica da Praia, referente ao Grupo A.


A partida, no Adérito Sena, realiza-se às 16:00 e Lenine Delgado vai ser coadjuvado por Aritson Santos e Jailson Santos, sendo Benedito Santos, de São Vicente, o quarto árbitro.
O outro jogo deste poule, a realizar-se no Municipal do Porto Novo, que coloca frente a frente a Académica local e o Sal-Rei, da Boa Vista, vai ser dirigido por um trio de Santiago Norte, chefiado por Abrantino Tavares.
Para ao Grupo B, o árbitro central Wilson Gomes, de Santo Antão Sul, vai à ilha de São Nicolau dirigir, no Estádio DiDeus, o jogo entre Belo Horizonte e o Scorpions.
Para o mesmo grupo, o trio da Ilha do Sal, liderado por António Rodrigues, desloca-se à Ilha de Santo Antão para o jogo no Estádio João Serra entre o Foguetões e o Morabeza, agendado para domingo.
Já para o Grupo C, Fabrício Duarte, de Santiago Sul, apita o jogo entre Palmeira e Vulcânico, no Marcelo Leitão, ao passo que Manuel Gomes, de São Vicente, dirige o encontro Barreirense e Sporting da Praia, no Municipal do Maio.
Jogos da quinta jornada do campeonato nacional e classificação:
Grupo A:
Mindelense – Académica PR
Académica PN – Sal-Rei
Grupo B:
Foguetões – Morabeza
Belo Horizonte – Scorpions
Grupo C:
Barreirense – Sporting da Praia
Palmeira – Vulcânico
Classificação:
Grupo A: Mindelense (oito pontos), Académica da Praia (sete pontos) Académica do Porto Novo (cinco), Sal-Rei (um).
Grupo B: Foguetões (oito pontos), Belo Horizonte e Scorpions (cinco), Morabeza (três)
Grupo C: Palmeira e Vulcânico (sete pontos), Sporting da Praia (quatro), Bairreirense (quatro).
Inforpress