A equipa do Barreirense empatou hoje a 1 bola, no estádio municipal do Maio,  com a sua adversária Sporting da Praia, no jogo a contar para a quinta jornada do campeonato nacional e ficam fora da fase seguinte.


Segundo o treinador da equipa do Barreirense, Alírio Martins, pese embora a sua equipa estivesse motivada para vencer a partida e poder continuar a sonhar  com o objectivo de passar à fase seguinte, tal não foi possível, pelo que  considerou o empate um resultado “satisfatório” por aquilo que aconteceu durante os 90 minutos da partida.
“O nosso objectivo era passar à fase seguinte, não conseguimos porque primeiro entramos desconcentrados na partida e isso foi visível, tendo em conta que sofremos um golo logo aos 36 segundos da partida, mas o nosso grupo de trabalho e os jogadores estão de parabéns por tudo aquilo que fizeram até agora e merecem mais respeito e carinho”, frisou.
Para a última jornada fora de casa frente ao Vulcânico do Fogo, Alírio Martins garantiu que a sua equipa vai batalhar para conseguir um “bom resultado” e melhorar a performance nesta prova.
Por seu lado, o treinador da equipa do Sporting da Praia, Gil Mendes, considerou que o jogo foi “difícil” num campo também “complicado”, cheio de muitos “condicionantes”, embora tenham feito uma “boa exibição”, em que tiveram várias oportunidades para ampliarem o resultado, mas acabaram por consentir um empate nos últimos minutos do desconto.
Com este resultado, aquele treinador admitiu que o objectivo de passar à fase seguinte já não vai ser possível, pelo que vão preparar para que no próximo ano isso venha a ser uma realidade.
O golo madrugador da equipa do Sporting, aconteceu aos 36 segundos da partida, apontado por Fufuko, por seu lado, Gilmar fechou a contagem nos descontos, após o árbitro da partida ter concedido 4 minutos extra, tento que  acabou por ditar a repartição de pontos entre os últimos classificados do grupo C.
Neste momento o grupo C é liderado pela equipa da Palmeira que soma dez pontos,  Vulcânico  com sete pontos, seguido pelas equipas do Sporting e Barreirense que somam ambas cinco pontos cada.
Inforpress