Cinco equipas disputam este fim-de-semana duas vagas para as meias-finais do campeonato nacional de futebol, por ocasião da última jornada da fase de grupos, e, assim, juntarem-se ao Palmeira (Sal) e Foguetões (Santo Antão Norte), já apuradas.


Umas das quatros equipas do Grupo A, mais o Vulcânico (Grupo C), têm hipóteses de se qualificarem.
O Mindelense, que lidera o grupo A, com nove pontos, tem mais hipóteses, uma vez que precisa de uma vitória para conseguir o primeiro lugar.
Por outro lado, um triunfo de uma das Académica, ambas com oito pontos, no confronto do Estádio da Várzea, garante a passagem para segunda fase, ao menos como o melhor classificado.
No Grupo C, o Vulcânico, com sete pontos, tem de vencer o Barreirense e torcer por um empate entre a Académica da Praia e Académica do Porto.
Esta primeira fase do campeonato nacional de futebol é disputada por pontos a duas voltas, ou seja, todos contra todos a duas mãos, apurando-se para as meias-finais os vencedores de cada um dos três grupos e o melhor segundo classificado.
Jogos da sexta jornada:
Grupo A: Sal-Rei – Mindelense, Académica da Praia- Académica do Porto Novo
Grupo B: Morabeza – Belo Horizonte Scorpions – Foguetões
Grupo C: Sporting da Praia – Palmeira, Vulcânico – Barreirense
Classificação:
Grupo A: Mindelense (nove pontos), Académica da Praia (oito pontos) Académica do Porto Novo (oito pontos), Sal-Rei (um ponto).
Grupo B: Foguetões (11 pontos), Belo Horizonte e Scorpions (seis), Morabeza (três).
Grupo C: Palmeira (10 pontos), Vulcânico (sete pontos), Sporting da Praia e Bairreirense (cinco pontos).
Inforpress