A Federação Cabo-verdiana de Futebol, reunida este domingo na sua sede, na Cidade da Praia, decidiu manter o figurino em vigor do Campeonato de Cabo Verde de Futebol, época 2015/16, com os campeões regionais divididos em dois grupos, mais o detentor do título.


Com esta decisão, a nova direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol, liderada por Victor Osório, “falha” um dos objectivos anunciados, que consiste na realização do Nacional de Futebol da temporada 2015/16 em novos figurinos, contrariando assim o que vinha sendo realizado nas gestões anteriores.

A assembleia procedeu também à realização do sorteio para a presente edição do nacional de futebol, cujo início está agendado para Maio de 2016, com os campeões regionais de Santo Antão Norte, da Brava, de Santiago Sul, de Santiago Norte, de São Vicente e São Nicolau no Grupo A.

Já a poule B fica formada pelos vencedores dos campeonatos regionais do Sal, do Maio, da Boa Vista, do Fogo, de Santo Antão Sul, mais o Mindelense, este na qualidade de campeão nacional em título.

O Clube Sportivo Mindelense é tricampeão de Cabo Verde, pelo que tem o seu lugar reservado no nacional, situação que volta a beneficiar a região desportiva de São Vicente, pelo terceiro ano consecutivo, com duas equipas na prova maior de clubes do futebol nacional.
Fonte: Inforpress