A  Câmara Municipal do Maio do Maio reagiu às imagens polémicas de profissionais da RTC (Rádio Televisão de Cabo Verde)  no Estádio Municipal da Ilha do Maio.


As imagens foram capturadas no jogo de campeonato de Cabo Verde entre o Académico 83 e o Sporting da Brava.

Vitória de 2-0 do Académico 83 sobre a equipa campeã do Campeonato regional  da Brava.

Eis o comunicado:
“A Câmara Municipal lamenta a tentativa de profissionais da RTC em desacreditar os investimentos em curso no Estádio Municipal de Futebol, e condena a decisão unilateral dos mesmos profissionais da RTC em criar uma guarida, sem quaisquer condições de segurança no interior do Estádio, numa área que precisamente está em obras.
A guarida foi erguida sem qualquer consentimento do Gabinete Técnico, e não obedeceu qualquer critério de segurança, com os profissionais a colocarem em risco a própria segurança.
O Correspondente da RTC na ilha, conhecedor do Estádio, sabe dos investimentos em curso naquela infraestrutura, e em momento algum pediu autorização para erguer a casota e foi notório que a imagem que circula nas redes sociais teve um único propósito: difamar e gozar da ilha.
A Administração municipal repudia veementemente esta atitude, e reitera o firme compromisso de dotar o Maio de um Estádio de Futebol de referência, com todas as condições necessárias.
Em curso estão investimentos na ordem dos 50 mil contos e as obras ficam concluídas ainda este ano.”