A equipa da Ultramarina, de São Nicolau, venceu hoje o Académico 83, do Maio, por 3-1, no jogo da segunda jornada do Grupo B, do Campeonato Nacional de Futebol, disputado hoje no estádio municipal Orlando Rodrigues.


Os golos da equipa da casa foram marcados por Patrick (g.p. 20’ e 48’) e Edino (64´), enquanto o tento do Académico 83 foi apontado por Keoma, aos 11 minutos da etapa inicial.
Reagindo ao resultado do jogo, o treinador do Académico 83, Fernando Jorge, em declarações à Inforpress criticou a arbitragem por ter marcado um penalti que, no seu entender, “não existiu”.
“Entramos a ganhar, dominando o jogo, mas infelizmente, com mais posse de bola e qualidade de jogo, sofremos um golo de empate que foi fatal e decisivo para o resultado do desafio”, disse.
Por seu lado, o treinador da Ultramarina, Alcides Ramos, considerou que a equipa fez um “bom resultado” em casa, uma vez que, “lutou para ganhar” os três pontos para “não perder o comboio”, uma vez que vinham de uma derrota em Santo Antão, frete ao Santo Crucifixo.
“Fizemos este jogo com o intuito de nunca perder em casa, porque estávamos motivados e não poderíamos perder estes três pontos”, declarou.
Na próxima jornada, a terceira, a Ultramarina desloca-se à “ilha das Flores” para defrontar o Sporting da Brava enquanto o Académico 83 vai à Santo Antão medir forças com o Santo Crucifixo.
Inforpress