O Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) decidiu punir o jogador do Mindelense, Fredson Rodrigues, com quatro jogos de suspensão e Esmael Monteiro (Académica do Fogo) com dois jogos.


O Conselho de Disciplina alega ter baseado no relatório da equipa de arbitragem do jogo realizado a 21 de Abril entre a Académica do Fogo e o Mindelense (1-1), referente a terceira jornada do Campeonato de Cabo Verde em que os dois futebolistas foram expulsos ao minuto 81.
Ferdson Rodrigues levou uma pena de quatro jogos de suspensão, face a “uma agressão ao adversário com uma cabeçada no rosto”, ao passo que Esmael Monteiro foi punido com a suspensão de dois jogos, por “uma agressão ao adversário por injuriar apenas com palavras obscenas ao adversário”.
Enquanto isto, o CD aplicou ao treinador do Clube Sportivo Mindelense, Rui Leite, com “uma pena de repreensão por escrita”, por ter sido expulso nesse jogo.
Já em relação ao jogo entre Académica da Praia x Académica do Porto Novo (1-1), da terceira jornada, o CD aplicou uma pena de repreensão por escrito ao treinador da equipa de Santo Antão Sul, Domingos Fonseca “Gunga” expulso do banco, por “comportamento incorrecto repetidas vezes”, a mesma pena sentenciada ao presidente da Académica da Praia Alcides Tavares, “por comportamento incorrecto”, baseado em “injúrias e ofensas a reputação ”
Inforpress