A Académica do Porto Novo aposta numa vitória, este fim-de-semana, em São Vicente, frente ao Mindelense, no jogo grande da quinta, e penúltima jornada do campeonato nacional de futebol, grupo A, liderado, precisamente, pela equipa sanvicentina.


O treinador da Académica do Porto Novo, na antevisão deste desafio, disse que a sua equipa prepara todos os jogos sempre com pensamento na vitória e, por isso, o desafio com o Mindelense, apesar de ser líder do grupo e jogar no seu reduto, “não foge à regra”.
“Preparamos o nosso jogo a pensar num Mindelense forte que, também, vai querer vencer o seu jogo em casa”, sublinhou Gunga Fonseca, assegurando que a sua equipa vai manter a mesma postura com que encara todos os jogos, ou seja, “a pensar na vitória”.
As duas equipas, que já se defrontaram, por várias vezes, no campeonato nacional (inclusive já se encontraram em duas finais, em 2013 e 2015), empataram a zero (0-0) no jogo da primeira volta, no Estádio Municipal do Porto Novo.
Um triunfo da Académica, no Adérito Sena, significa a liderança isolada do grupo, já que a equipa portonovense está no segundo lugar, a dois pontos do líder Mindelense, mas uma vitória dos vice-campeões nacionais significa a qualificação às meias-finais.
No outro jogo do grupo, a Académica do Fogo recebe a sua congénere da Praia.
O Mindelense lidera com oito pontos, a Académica do Porto Novo está em segundo lugar, com seis pontos, e a Académica do Fogo ocupa o terceiro posto, com três pontos.
A Académica da Praia, campeã em título, está em última posição, com apenas dois pontos.
Inforpress