A equipa do Oásis garantiu hoje, no Estadio Marcelo Leitão, na ilha do Sal,  a  passagem para  meias-finais do campeonato nacional de futebol, ao  vencer  o Onze Estrelas, da Boa Vista, por 2-1.


Em partida  a contar para  a quinta jornada do Grupo C, os salenses começaram a perder, com golo de Valdir para os Onze Estrelas, mas na segunda parte Tonas  e Rody  deram a volta ao resultado.
Com esta vitória,   a equipa comandada por Lúcio Antunes passa a somar 11 pontos, garantindo  assim o primeiro lugar do grupo e  o passaporte para as meias-finais, no seu ano de estreia no campeonato nacional.
No outro jogo do grupo,   o Celtic  alcançou a sua primeira vitória  na prova  no triunfo por 2-0 sobre o Varandinha  e chega aos seis pontos.
A formação campeã de Santiago Sul vai ter que vencer o Oásis na última jornada para  tentar passar como o melhor segundo lugar dos três grupos.
Na classificação, o Oásis lidera com 11 pontos, seguido de Onze Estrelas (07), Celtic (06) e Varandinha (02).
Na próxima jornada, o Oásis defronta o Celtic  e o Varandinha,  fora das meias-finais, joga com o Onze Estrelas, no Estádio Arsénio Ramos, na Ilha da Boa Vista.
Inforpress