O Onze Estrelas qualificou-se para as meias-finais ao vencer hoje o Varandinha por 2-1, no jogo da sexta e última jornada da fase de qualificação do campeonato nacional de futebol, disputado no Estádio Arsénio Ramos, na Boa Vista.


A equipa da ilha da Boa Vista, que integrava o Grupo C, juntamente com Oásis Atlântico, Celtic e Varandinha, passou na condição de melhor segundo lugar da prova, com 10 pontos.
O Onze Unidos marcou logo no início da partida, o Varandinha empatou com golo de Preta aos 18 minutos da segunda parte, mas a equipa caseira voltou a marcar aos 78 minutos, através de Valdir, fixando o resultado em 2-1.
O treinador dos Onze Estrelas, Eldon Lopes, considerou o jogo “difícil, com alguma ansiedade” por parte dos seus pupilos, mas o objectivo, segundo ele, que era de atingir as meias-finais, foi alcançado e agora quer ir mais longe.
O treinador adjunto do Varandinha, Tony Walter, também descreveu esta partida como sendo “difícil, disputada entre duas boas equipas”. Lembrou que a sua equipa não tinha chances de passar à fase seguinte mas que foram para o jogo com ideia de ganhar.
“Este campeonato não foi o que esperávamos (…), nem sempre as coisas correm como planejamos”, informou Tony, que garante que a sua equipa “vai levantar a cabeça e preparar para a próxima época e voltar para o campeonato em grande.
Inforpress