Mesmo que o treinador do Onze Estrelas (Boa Vista) tivesse avisado que vinha a São “para ganhar”, os pupilos de Rui Leite, no dia do centenário, reforçaram a fortaleza e não deram chances com um claro triunfo de 3-1.


É claro que o público ajudou, afinal era dia de festa, e o Mindelense tornou-se o primeiro finalista do campeonato em Cabo Verde de futebol da época 2018/2019, após vencer o Onze Estrelas por 3-1, na segunda mão das meias-finais.

Na primeira mão das meias-finais, disputada na Boavista, registara-se um empate a dois golos e hoje, no seu estádio, perante o seu público, o Mindelense confirmou o seu favoritismo e, assim, está de regresso à final do campeonato.

Ao intervalo o Mindelense vencia por 2-0, golos de Duck (29 minutos) e Papalêlê (38).

Na segunda parte, o Onze Estrelas ainda reduziu para 1-2, golo apontado por Maldini, mas, a 20 minutos do fim, Pibib, com um golo de recorte técnico, fixou o resultado final em 3-1 a favor do Mindelense.

O outro finalista será conhecido no domingo, 26, quando a Oásis Atlântico do Sal receber, no Estádio Marcelo Leitão, a Ultramarina de São Nicolau, depois de um empate a um golo na primeira mão.

A final do campeonato de Cabo Verde será no dia 01 de Junho, na ilha do Sal.
Inforpress