Campeonato de Cabo Verde


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) retardou, para este domingo, a segunda mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde entre Oásis e Ultramarina, em vez de sábado, devido à implantação do novo relvado no Estádio Marcelo Leitão.


A equipa da Ultramarina empatou hoje a um golo com o Oásis Atlântico, da ilha do Sal, em jogo das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, disputado no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal (São Nicolau).

 
A equipa da Ultramarina de São Nicolau venceu hoje,  no estádio municipal do Maio,   o Académico 83 por 4-2, em jogo a contar para 5ª jornada do campeonato nacional de futebol.


A equipa da Ultramarina empatou hoje a um golo com o Oásis Atlântico, da ilha do Sal, em jogo das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, disputado no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal (São Nicolau).



As equipas de Ultramarina e Onze Estrelas juntaram-se hoje ao Mindelense e Oásis nas meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, concluída a primeira fase da competição.


O treinador do Celtic da Praia, Humberto Bettencourt, assumiu todas as responsabilidades pelo clube ter ficado pela fase de grupos no campeonato Nacional de futebol.


O Onze Estrelas qualificou-se para as meias-finais ao vencer hoje o Varandinha por 2-1, no jogo da sexta e última jornada da fase de qualificação do campeonato nacional de futebol, disputado no Estádio Arsénio Ramos, na Boa Vista.


O sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de futebol, realizado na manhã desta segunda-feira (13), na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), ditou os duelos Onze Estrelas – Mindelense e Ultramarina – Oásis Atlântico.


A Académica do Porto Novo consentiu hoje o empate, no seu reduto, a um golo (1-1), com a congénere do Fogo e falhou o objectivo de qualificação às meias-finais do campeonato nacional de futebol.

A equipa do Santo Crucifixo despediu-se hoje do campeonato nacional de futebol com uma vitória (3-0) sobre o Sporting, representante da ilha Brava na maior competição do futebol cabo-verdiano.


O Conselho Jurisdicional da Federação Cabo-verdiana de Futebol deu provimento ao protesto de Mindelense contra a Académica do Porto Novo, por uso irregular de dois jogadores no jogo da primeira jornada do campeonato nacional entre as duas equipas.