Copa do mundo


O seleccionador de Cabo Verde de futebol, Lúcio Antunes, mostrou-se algo apreensivo com mais esta derrota em casa e pelo facto de “pouco público” se ter deslocado ao Estádio Nacional para apoiar a equipa nacional frente a Burkina Faso.


O avançado internacional cabo-verdiano Zé Luís está limitado após uma lesão sofrida no treino no Estádio Nacional e “dificilmente pode ser recuperado“ para o jogo de sábado frente a Burkina Faso, de qualificação para o Mundial’ 2018.


A selecção cabo-verdiana de futebol regressa esta tarde ao Estádio Nacional, para o segundo dia dos trabalhos de preparação visando a recepção sábado ao Burkina Faso, em jogo da segunda jornada de qualificação para o Mundial’2018.


O guarda-redes titular da selecção cabo-verdiana, Vozinha, garantiu hoje estar preparado para contrariar as ofensivas contrárias e que a selecção está com um espírito de equipa alegre, motivado e com argumento suficiente para atingir o objectivo.


A imprensa holandesa questionou a chamada de Jeffrey Fortes para o jogo de Cabo Verde frente á selecção do Burkina Faso, a realizar-se no dia 12 deste mês, no Estádio Nacional, cidade da Praia, a contar para qualificação do Mundial, Rússia 2018.


O seleccionador cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, disse que Cabo Verde assume “claramente o favoritismo” do jogo deste sábado ante Burkina Faso e que a equipa “está bem treinada, bem preparada e moralizada” para conquistar os três pontos.


O seleccionador nacional Lúcio Antunes divulgou hoje a lista dos convocados para o jogo de Cabo Verde frente á selecção do Burkina Faso, a realizar-se no dia 12 deste mês, no Estádio Nacional, cidade da Praia, às 16 hora, a contar para qualificação do Mundial, Rússia 2018.



O defesa Fernando Varela e o dianteiro Djaniny chegaram esta madrugada a capital cabo-verdiana e juntaram-se ao grupo de trabalho para o jogo de Cabo Verde na recepção, sábado, ao Burkina Faso.


O selecionador do Burkina Faso, Paulo Duarte, convocou 24 jogadores para o jogo com Cabo Verde, a 12 de novembro, na cidade da Praia, a contar para a terceira jornada do Grupo D da zona de qualificação africana para o Mundial-2018.



O avançado Ricardo Gomes, futebolista que o selecionador nacional foi recrutar ao Nacional da Madeira para a sua linha do ataque promete ajudar Cabo Verde a regressar às vitórias já este sábado frente ao Burkina Faso.


O seleccionador cabo-verdiano de futebol considerou que apesar da derrota sofrida ante o Senegal por 2-0, gostou do jogo, reconhece que Senegal mostrou ter "uma equipa fortíssima", mas disse continuar focalizado na qualificação para o Mundial da Rússia'18.