Copa do mundo


 
O seleccionador do Senegal disse esperar um jogo “muito difícil” frente a Cabo Verde, a disputar-se no próximo dia 07 de Outubro, na Cidade da Praia, pontuável para a quinta jornada do Grupo D de qualificação africana para Mundial’2018.


 A Associação de Futebol Sul-Africano (SAFA, na sigla em inglês)  vai receber  380 mil dólares como uma compensação da FIFA,   devido à repetição   do jogo com o Senegal,   a contar para o Grupo D das eliminatórias do Mundial´2018.


 
O seleccionador nacional, Lúcio Antunes, considera que a vitória desta terça-feira , por 2-1, sobre a África do Sul, deveu-se à “humildade e trabalho” dos jogadores têm focado em ganhar cada jogo e mudar o rumo das coisas.



O seleccionador do Senegal Aliou Cissé apresentou uma lista de 26 jogadores convocados para enfrentar Cabo Verde no dia 7 de Outubro de 2017 na Praia, para o jogo da quarta jornada do grupo D das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.


Garry Mendes Rodrigues foi incluido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) no onze ideal da quarta jornada de qualificação para o Mundial 2018.


O seleccionador do Burkina Faso considera que a decisão da FIFA em repetir o África do Sul – Senegal tem como objectivo beneficiar a formação senegalesa.


 
A seleção nacional de futebol venceu hoje, dia 5, a sua congênere da África do Sul por 2-1, em jogo da quarta jornada de Qualificação para o Mundial’2018, disputado no Estádio Moses Mabhida, em África do Sul.


Os internacionais cabo-verdianos, Tiago Almeida e Platini, são destaques na primeira página oficial do Polithenic IASI, Roménia, clube que representam, depois da vitória de Cabo Verde sobre a Afica do Sul, em jogo de qualificação para o Mundial 2018.


Nuno Rocha foi incluido pela Confederação Africana de Futebol (CAF) no onze ideal da terceira jornada de qualificação para o Mundial 2018.


Três meses após o árbitro Joseph Lamptey  ser banido do futebol por ter manipulado o resultado de África do Sul x Senegal, pelas eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2018, em 12 de novembro de 2016, a Fifa anunciou que o placar do jogo (vitória por 2 a 1 dos sul-africanos) foi anulado.


Steven Pereira diz sentir-se feliz pela estreia na selecção nacional no jogo da terceira jornada de Qualificação para Mundial’2018 frente á África do Sul.