A selecção de futebol de Cabo Verde realiza hoje o último treino em Lisboa antes da sua partida para Dakar, onde no próximo sábado defronta a sua congénere do Senegal em jogo do Grupo D de qualificação para Mundial’2018.


Depois de um estágio iniciado nessa segunda-feira, a comitiva cabo-verdiana deixa hoje a capital portuguesa com destino a Dakar, Senegal, tendo na agenda um treino de adaptação esta sexta-feira ao relvado e iluminação do Stade Léopold Sédar Senghor, palco do jogo deste sábado.
De volta à equipa técnica, o seleccionador cabo-verdiano Lúcio Antunes já disse que pretende primeiramente organizar a casa, mas que parte para a capital senegalesa com uma equipa preparada para travar a onda ofensiva do Senegal que vem de uma série de oito vitórias consecutivas.
Para Antunes, Cabo Verde joga para começar a conquistar pontos, independente do Senegal exercitar no seu reduto, mas considera que a selecção nacional tem jogadores habituados a estas andanças e que conta, também com o apoio da comunidade cabo-verdiana radicada no Senegal.
Opinião partilhada pelo capitão Marco Soares que faz uma avaliação “muito positiva” dos treinos de Lisboa, com o argumento de que a maioria dos jogadores já tinham trabalhado com o “mister” e que o grupo não teve “grandes problemas” em assimilar as técnicas de Lúcio Antunes.
Disse que Senegal está “forte e moralizada”, mas que Cabo Verde está a fazer o seu trabalho de casa para mostrar o seu futebol e iniciar bem os jogos para poder discutir uma presença inédita num campeonato do mundo da modalidade.
O jogo Senegal x Cabo Verde realiza-se às 20:00 locais, 19 de Cabo Verde no mítico Stade Léopold Sédar Senghor.
No outro jogo do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018, a selecção nacional de Burkina Faso faz a recepção à equipa nacional da África do Sul.
Fonte: Inforpress