A selecção de futebol de Cabo Verde realiza na noite de hoje o seu treino de adaptação ao relvado e iluminação do Stade Leopold Sédar Senghor, em Dakar, onde este sábado defronta a sua congénere do Senegal.


Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, desembarcaram no aeroporto de Dakar por volta da meia noite local, 22:00 de Cabo Verde, num voo proveniente de Lisboa (Portugal), esperançado em alcançar um bom resultado.
O jogo entre “Lions de Teranga” e “Tubarões Azuis” a contar para a primeira jornada do Grupo D de qualificação africana para o Campeonato do Mundo, Rússia’2018, realiza-se às 20 horas locais e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Tunísia, chefiada por Youssef Serairi.
O timoneiro cabo-verdiano, Lúcio Antunes disse que Cabo Verde respeita o adversário, mas que parte com a intenção de trazer pontos para a casa e começar bem esta qualificação.
Por seu turno, o seleccionador do Senegal, Aliou Cisse lançou um apelo ao público senegalês no sentido de ocorrer em massa ao estádio, na qualidade de 12º jogador, por considerar se tratar de “uma importante cartada” na qual Senegal está obrigada a vencer para poder entrar com “pé direito” nesta prova, mas alerta que espera ter pela frente um adversário “muito difícil” e com um futebol já com alguma referência no continente.
A Federação Senegalesa de Futebol conta ter casa cheia, já que a torcida senegalesa está moralizada pelo facto de a equipa nacional se encontrar num “período de graça”, ao totalizar oito vitórias consecutivas, nos últimos jogos.
Fonte: Inforpress