A selecção de futebol de Cabo Verde defronta terça-feira, 10 de Outubro, em Lisboa, a congénere de Moçambique, num jogo amigável de preparação para o último embate para o Mundial de 2018, com o Burkina Faso.


Segundo da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a organização do jogo, marcado para as 15:00 locais, está a cargo da Federação Moçambicana de Futebol, que ainda não anunciou o local onde vai decorrer o encontro.
Antes desta partida amigável, Cabo Verde joga sábado, em casa, com a formação do Senegal, jogo a contar para a quinta jornada do grupo D de apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia.
O primeiro jogo oficial entre as seleções de Cabo Verde e Moçambique aconteceu em Outubro de 2014, na qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2015, tendo os moçambicanos vencido por 2-0. Nessa altura, Cabo Verde tinha como selecionador o português Rui Águas.
Três dias depois, Cabo Verde recebeu e venceu Moçambique por 1-0 e garantiu o apuramento para a CAN’2015, naquela que foi a sua segunda presença consecutiva na principal competição de selecções de África.
inforpress