A selecção cabo-verdiana de futebol inicia hoje o estágio de preparação do jogo com o Burquina Faso, referente à sexta e jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018, agendado para terça-feira, 14.


Informações da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) dão conta que dos 32 convocados, 17 já se encontram em Algarve para fazer o primeiro treino, marcado para as 16:00 locais (15:00 de Cabo Verde).
A chegada dos jogadores Marco Soares, Fernando Varela e Vozinha estava prevista para a madrugada desta terça-feira, enquanto Danilson da Cruz e Tiago Almeida têm chegada marcada para hoje à tarde e Nuno Rocha irá se juntar ao grupo mais tarde.
O estágio da selecção nacional prolonga-se até domingo, 12, data de partida para Ouagadougou, onde, no dia 14, Cabo Verde disputa, frente ao Burquina Faso, a última partida de qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia.
Antes disso, os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, jogam um amigável ante a congénere da Guiné-Bissau, no dia 10 de Novembro, em Lisboa.
A selecção do Senegal lidera este Grupo D com oito pontos e menos um jogo.
Cabo Verde e Burkina Faso estão no segundo posto com seis pontos, enquanto a África do Sul continua na última posição, com quatro pontos e mais um jogo para acerto de calendário.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol Chipre), Márcio Rosa (Chaves, Portugal) e Mário Évora (FC Porto Sub 19, Portugal).
Defesas: Tiago Almeida (Polithenic, Roménia), Carlos Ponk (Aves, Portugal), Ricardo Silva (Paços Ferreira, Portugal), Steven Pereira (MVV Holanda), Fernando Varela (Paok Grécia), Félix Mathaus (Oliveirense, Portugal), Edilson Borges “Diney” (Marítimo, Portugal) e Ianique Stopira (Videoton, Hungria).
Médios: Danilson Cruz (Stade de Reims, França), Babanco (Feirense, Portugal), Marco Soares (AEL Limassol, Chipre), Hélder Tavares (Tondela, Portugal), Nuno Rocha (Tosno, Rússia), Kenny Santos (Saint-Étienne, França).
Avançados: Ryan Mendes (Kayserispor, Turquia), Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Heldon “Nhuc” Ramos (Vitória de Guimarães, Portugal), Gildo Monteiro “Júnior” (União da Madeira, Portugal), Erson Costa “Kukula” (Leixões, Portugal) e Júlio Tavares (Dijon, França).
inforpress