A selecção de futebol de Cabo Verde cumpre hoje, no Algarve, Portugal, o seu terceiro dia do treino para o jogo com o Burkina Faso, tendo Fernando Varela como o único jogador com situação clínica de maior preocupação.


De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o jogador do PAOK da Grécia chegou com algumas “mazelas”, mas segundo a avaliação do corpo médico a lesão não é impeditiva para que o defesa central possa dar o seu contributo à selecção nacional no jogo contra dos burquinabês.
“No que diz respeito à situação clínica, Fernando Varela, que chegou vindo do PAOK com uma pequena mazela, treinou à parte, mas a avaliação do corpo médico da selecção é de que a lesão não será impeditiva de dar o seu contributo aos Tubarões Azuis”, esclarece a nota da federação.
O estágio da selecção nacional prolonga-se até domingo, 12, data de partida para Ouagadougou, onde, no dia 14, Cabo Verde disputa, frente ao Burquina Faso, a última partida de qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia.
A selecção do Senegal lidera este Grupo D, com oito pontos e menos um jogo.
Cabo Verde e Burkina Faso estão no segundo posto, com seis pontos cada, enquanto a África do Sul continua na última posição, com quatro pontos e mais um jogo para acerto de calendário.
 Inforpress