Criolos no Estrangeiro


 
Uma equipa de futebol de Cabo Verde, constituída por estudantes radicados em Shangai, foi a grande vencedora da VIII edição do “Shangai World Cup”, realizada nesta cidade chinesa, ao bater na final a selecção do Brasil por 4-1.



David Mendes da Silva, 34 anos, pôs fim á carreira de jogador de futebol.


Kevin Oliveira apontou um dos golos no empate a duas bolas do Swope Park Rangers frente ao Phoenix Rising de Didier Drogba.



O defesa Carlos Ponck, que na ultima temporada jogou no Chaves por empréstimo do Benfica, vai rumar ao futebol turco, de acordo com o jornal abola.


Delvin Pinheiro Frederico, 21 anos, assinou contrato com o Buriram United da Premier liga da Tailândia.


Tiago Almeida vai representar o CSM Politehnica Iasi, clube da primera liga romena de futebol.



Os cabo-verdianos Jenilo “Russ” Soares e Edir “Didica” DaGraça foram convidados para o jogo entre os Brasileiros e estrelas do Bayern Munich, amigos de Rafinha e os amigos de Douglas Costa.


Steven Fortes assinou contrato com o Toulouse FC, clube da Ligue 1, primeira liga francesa de futebol.


 
O atleta Jordin Andrade venceu quarta-feira a sua segunda prova de 400 metros barreiras ao serviço do Sporting de Portugal, em Huelva, Espanha, conseguindo fazer a sua melhor marca da época, com 49,65 segundos.


O ABC sagrou-se no domingo campeão do Campeonato da Associação cabo-verdiana de Basquetebol (ACVB), edição 2017.


ABC e Prédio disputam no Domingo, dia 18, a final do Campeonato da Associação cabo-verdiana de Basquetebol (ACVB), jogo agendado para 13:00 (1PM), no campo do West Junior High, em Brockton.